quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vinte Mil Léguas Submarinas (Júlio Verne)

Como estamos lendo "A Volta ao Mundo em 80 Dias" que é uma obra de Júlio Verne decidi postar uma outra obra sua que se chama "Vinte Mil Léguas Submarinas", que é um dos seus livros mais conhecidos.

Vinte Mil Léguas Submarinas
Verne, em Vinte Mil Léguas Submarinas, cria um submarino, o Náutilus, completamente autônomo do meio terrestre, movido somente a eletricidade. Capitão Nemo é o engenheiro, dono e capitão do submarino, ele e a sua tripulação cortaram todas as relações com os continentes e com a humanidade. Vivem somente do que o mar lhes dá que é a comida e a matéria prima que eles precisam para produzir eletricidade.
Mas a humanidade não conhece a existência desta obra prima de engenharia que o capitão Nemo criou secretamente, e quando o submarino começou a provocar estragos em navios e embarcações, o mundo começou a temê-lo, imaginando-o como um monstro marinho gigante, começando assim a caça ao “monstro”.
Professor Aronnax, naturalista francês, Conseil, seu criado, e Ned Land, arpoador exímio de nacionalidade canadiana, partem no navio Abraham Lincoln da marinha norte-americana, juntamente com toda a sua tripulação, com o intuito de caçar este monstro e livrar os mares de tal aberração.
No contacto com o monstro, o Abraham Lincoln é danificado até ao ponto de não conseguir prosseguir viagem. Aronnax, Conseil e Ned Land, são atirados ao mar onde são recolhidos pelo submarino, e assim feitos prisioneiros.
Durante vários meses, o Náutilus percorreu milhares de quilômetros sob as águas, passando por vários lugares e imprevistos.

Por: Maria Luíza Alves de Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário