quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dica de Filme: Desmundo

Conforme está no nosso livro de literatura e foi indicado pela professora Gilsa, segue o trailer de Desmundo, obra cinematográfica brasileira que se passa durante a época do Brasil Colônia. O filme é de 2003 e conta com Simone Spoladore, Osmar Prado e Beatriz Segall como alguns dos participantes.




Segue um link para quem se interessar em assistir ao filme, já que o mesmo é mais uma forma de se entender melhor o contexto do Quinhentismo:

Postado por: Thayana Maria Navarro Ribeiro de Lima

2 comentários:

  1. Adorei a postagem Thayana. Um ótimo filme para vermos nas férias, realmente nos ensina mais sobre a colonização do nosso continente. Além de ser um filme brasileiro, então nos traz uma visão um pouco diferente dessa época em relação ao filme "1492: a conquista do paraíso".

    Sílvia Claudino

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem!É bom assistir ao filme já que o mesmo é considerado como ótimo por Gilsa.Como é um filme mais para análise,há vários pontos importantes para criticar principalmente a religiosidade no Brasil Colônia,e,é de extrema importância analisar o nome atribuído ao filme "Desmundo" e o que quer transmitir ao espectador no decorrer da obra cinematográfica.

    Guilianne Morón

    ResponderExcluir