sábado, 5 de novembro de 2011

A farça da Boa Preguiça

                A Farsa da Boa Preguiça é uma peça muito boa que têm como foco principal apresentar o folclore nordestino. Além disso, o autor, Ariano Suassuna, consegue abordar vários outros temas como religião, organização da sociedade, relações pessoais, preconceito etc. O elenco vem do Rio de Janeiro e é composto por: Bianca Byington, Daniela Fontan, Flavio Pardal, Francisco Salgado, Guilherme Piva, Jackyson Costa, Leandro Castilho e Vilma Melo. 
                 Este projeto foi idealizado em 2005, quando se preparava a grande festa realizada no Rio de Janeiro em razão dos 80 anos de Ariano Suassuna. A montagem da Farsa da Boa Preguiça foi um pedido pessoal do autor. Depois de chamar um elenco maravilhoso e um diretor, João das Neves, estrearam em abril de 2009.
                Esta obra está em cartaz no Teatro Paulo Pontes, hoje (05/11) de 21hs e amanhã (06/11) de 20hs. Eu recomendo, pois é uma obra riquíssima, já que Ariano conseguiu unir vários recursos usados no teatro, como a musica, comédia, interação com a platéia etc para mostrar a nossa belíssima cultura.  

Postado por: Sílvia Claudino Martins Gomes

Um comentário:

  1. Eu vi a propaganda dessa peça. Com certeza deve ser uma muito interessante, já que foi uma obra escrita por Ariano Suassuna.
    Vou tentar assistir !!

    ResponderExcluir