segunda-feira, 28 de março de 2011

Sugestão de livros : A Ilha Misteriosa

Já que no ultimo post falaram sobre a literatura estrangeira eu irei falar de um dos meus livros favoritos e não são muitos,então vamos lá :


O livro conta a historia de um grupo bem díspar em tudo,que reúne-se para fugir de uma guerra, onde se encontram encurralados, sem hipótese de saída. De repente surge um balão no meio do pátio que aguarda melhor tempo para navegar. A tempestade é poderosa, mas estes homens não são fracos por natureza e valendo-se cada um do seu melhor vão enfrentar a intempérie.

Desde a viagem alucinante, onde têm que se despojar de tudo o que o mundo dito civilizado oferece até à descoberta de uma ilha desconhecida, neste épico de Júlio Verne descobrirá a verdadeira essência do Homem perante as adversidades, a coragem e determinação, a sua capacidade de engenho, a resistência, persistência, a gratidão quer perante cada um dos elementos da equipa, quer perante o Criador, a união e até o carinho entre companheiros.

Neste livro, por vezes absolutamente comovente, com situações absolutamente inesperadas e por vezes algo insólitas, Júlio Verne vem mais uma vez demonstrar a sua capacidade visionária neste fantástico livro.


Matheus Córdula

Um comentário:

  1. Esse livro parecer ser muito bom... tem uma otima resenha dele nesse site : http://palavrasdesever.wordpress.com/2008/04/21/a-ilha-misteriosa/ e ainda conta com uma biografia de julio verne.
    gabriel Maciel

    ResponderExcluir