segunda-feira, 21 de março de 2011

Jô Soares: Biografia

            Como ninguém ainda falou deste autor e eu me interessei muito nele por ter uma boa linguagem nos seus livros, passo-lhes uma pequena biografia dele.
           José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, é um humoristaapresentador de televisãoescritorartista plásticodramaturgodiretor teatralmúsico e ator brasileiroFilho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona-de-casa Mercedes Leal, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio São Bento do Rio de Janeiro e em Lausanne na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inatas apontavam-no para outra direção.
          Ele nasceu em 16 de janeiro de 1938. Até à adolescência viveu nos Estados Unidos e na Europa. Voltou ao Brasil quando o seu pai perdu todo o dinheiro na Bolsa de Valores. Com a idade de 18 anos, José ingressou no Instituto Rio Branco, para seguir carreira diplomática. Sempre divertido, de humor rápido e inteligente, o jovem gostava de entreter seus colegas com casos e piadas. 


Fontes: http://pensador.uol.com.br/autor/Jo_Soares/biografia/


Postado por: Tábata Silva Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário