terça-feira, 1 de março de 2011

Convite à leitura - Um passeio por poemas, crônicas e múscias.

Livro: Convite à Leitura de Otoniel M.

“Esta antologia pretende contribuir para a formação do leitor, um dos objetivos primordiais do ensino da literatura. Trata-se de uma coletânia de poemas, crônicas e letras de músicas destinada, inicialmente, a uma leitura ‘despretensiosa’, londe dos estereótipos dos livros didáticos. Por isso, reúne autores nacionais e estrangeiros, antigos e contemporâneos, em diversos gêneros textuais, percorrendo uma temática variada. […]”

Otoniel Machado da Silva

 Postado por: Filipe Burity Dias

2 comentários:

  1. O blog tá otimo e dicas também... gostei da referencia ao conto A cartomante. Quanto ao livro Convite à Leitura quero dar uma sugestão: coloquem uma das obras do livro e também a qual estilo de epoca pertence o autor. Seria bom porque poderíamos ler uma otima narrativa e ao mesmo tempo estudar o conteúdo da prova.

    Thayana Navarro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, sem falar do livro "Convite á Leitura" que reuni autores antigos e contemporâneos e nos faz de certa forma comparar os poemas, crônicas, letras de músicas e temas atuais com os daquele tempo, que podemos notar que vai mudando de acordo com a época que vivemos. A minha sugestão é que vocês pegassem um poema de um autor antigo e um mais atual e comparassem, para mostrar as diferenças de temas e de linguagem presentes nos mesmos.



    Valéria Lucas

    ResponderExcluir