segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dicas de livro

                                  O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. Nenhum resumo desse livro irá se comparar a leitura total, é realmente um uma história que engloba amor, culpa, medo e redenção do começo ao fim.



Por: Carina Barbosa

6 comentários:

  1. Ah, O Caçador de Pipas... Um dos livros mais emocionantes que já li! É linda a mensagem de amizade que se pode tirar da amizade de Amir e o menino do lábio leporino, Hassan... Chorei muito no final. Outro livro incrível do Khaled Hosseini é a Cidade do Sol, possui a mesma temática da guerra no Afeganistão e outra linda história de amizade: recomendo!

    Laís Costa Guerra

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom!!! Li faz uns 6 anos, mas lembro de tudo como se fosse hoje. Muito boa a história dos meninos. Khaled Hosseini se superou com esse livro.

    Filipe Burity Dias

    ResponderExcluir
  3. É uma história mto linda e comovente. Adorei o livro.

    ResponderExcluir
  4. È um dos melhores livro que já li. A história é surpreendentemente comovente e inspiradora...
    Rebeca Miranda.

    ResponderExcluir
  5. Confirmo todos os demais comentários, já que a obra é incrível!Uma frase desse livro que lembro sempre é "Por você, eu faria isso mil vezes", justamente por transmitir a mensagem de amizade e de lealdade, presente em toda história.

    Thayana Maria Navarro Ribeiro de Lima

    ResponderExcluir
  6. Com toda minha sinceridade,não há quem não goste desse romance...o autor conduz os personagens e a estória de forma extremamente humana e faz uma descrição minuciosa dos fatos.O enredo é plausível e desperta no leitor inúmeros sentimentos diferentes.O tema principal do livro não é a apenas a amizade ou a traição. Na verdade, ele trata de um dos sentimentos mais humilhantes(e, às vezes,revoltantes)para o homem: a covardia, que é muito expressada por Amir.Através da leitura desse livro você notará que até nos mais fortes laços de amizade há de haver deslizes.Concluindo, eu diria que "O Caçador de Pipas" é um romance reflexivo e até mesmo comovente. Portanto, mesmo que você não goste de dramas, leia o livro,prometo que não irá se arrepender. o/

    Guilianne Morón

    ResponderExcluir