segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Volta ao Mundo em 80 Dias

O Livro 

O livro “A Volta ao mundo em 80 dias”, fala de Phileas Fogg, um cavalheiro britânico, que só saia de casa para ir ao Clube Reformador, o que fazia diariamente, sempre no mesmo horário; em certo dia ele fez uma aposta com os membros do Clube Reformador de que faria uma volta ao mundo em oitenta dias, mas para ganhar a aposta, teria de regressar a Londres em 21 de Dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos. E ele parte nessa aventura acompanhado de seu criado Passepartout, um parisiense bem esperto.


O Filme

A Volta ao Mundo em 80 Dias (Around the World in Eighty  Days),baseado no livro de Julio Verne de mesmo nome, é um filme estadunidense de 1956, dirigido por Michael Anderson, Kevin McClory e Sidney Smith e adaptado por John Farrow, S.J. Perelman e James Poe. 

"A história começa durante a Revolução Industrial, no final do século XIX, na Inglaterra.  Numa agência de empregos, um nobre inglês, Philias Fogg, consegue um mordomo, o mulherengo Passepartout.  Fogg é mais conhecido por sua extrema pontualidade, por ter vários relógios em casa e por suas obsessões, como apenas comer a torrada em uma temperatura exata e dividir o armário em roupas para manhã, tarde e noite e de acordo com as estações do ano. 

No mesmo dia em que contrata Passepartout, Fogg acaba, por causa de seu espírito aventureiro e desafiador, aceitando uma aposta com os membros esnobes do igualmente esnobe Reform Club, de que conseguiria dar a volta ao mundo em apenas oitenta dias. 

Junto com Passepartout, Fogg, usando toda sua riqueza, faz a sua viagem, tendo que lidar com o resgate da princesa Auoua, na Índia, com o ataque de índios nos Estados Unidos, onde seu mordomo é capturado pelos Sioux, com a perseguição do detetive Fix, que acredita piamente que o sr. Fogg é um ladrão de bancos profissional, com os indianos que consideram a vaca um animal sagrado e com muitas outras confusões."

Elenco: 

David Niven          Phileas Fogg
Cantinflas          Passepartout
John Carradine  Coronel Proctor Stamp
Cedric Hardwicke  Sir Francis Gromarty
Shirley MacLaine  Princesa Aouda
Charles Boyer  Sr. Gasse, agente de viagem
Finlay Currie          Sócio
Frank Sinatra          Pianista


Postado por: Maria Luíza Alves e Mariana Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário