segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dicas de livro



A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água é uma das melhores narrativas publicadas por Jorge Amado. Veio a lume em 1958 e conquistou desde logo a admiração de vários leitores.. Nitidamente imbricada no Realismo Mágico, mistura sonho e realidade; loucura e racionalidade; amor e desamor; ternura e rancor, de forma envolvente e instigante:Esta publicação apresenta doze capítulos conduzidos na terceira pessoa por um narrador onisciente. Os personagens que desfilam nesta que é uma das mais significativas criações literárias brasileiras são ricos e deslumbrantes. Na época de seu lançamento o livro foi recepcionado com entusiasmo tanto pelos críticos quanto pelos leitores. Ele foi apreciado não só pelos fãs habituais de Jorge Amado, mas particularmente pelo público mais culto, que nele percebeu o empenho do autor em depurar no grau máximo seu tema dileto.


Por: Carina Barbosa

5 comentários:

  1. Esse livro é incrível! Sou suspeita para comentar sobre ele porque me fascino pelas obras de Jorge Amado. Vale a pena ler!

    Thayana Maria Navarro Ribeiro de Lima

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica. Tenho um livro de Jorge Amado, mas ainda não li, tentarei ler e depois vou ler esse. Pois, pelo que li nesse post o autor parece ser muito bom.

    Sílvia Claudino

    ResponderExcluir
  3. Tenho este livro e já tentei lê-lo todo porém,foi em vão,pois não gostei da obra desde o início;persisti até o seu desenvolvimento e não cheguei ao seu desfecho,geralmente quando a narrativa é caracterizada por mim como muito monótona não consigo concluí-la,mesmo sendo uma curta novela.O que me deixa realmente intrigada é que esta obra de Jorge Amado foi bastante exaltada por Vinícios de Moraes e considerada,consagrada por ele a melhor novela da literatura brasileira.Isto me deixou,sem dúvidas,constrangida pelo fato de Vinícius ter sido um jornalista,poeta,compositor brasileiro;e por sua obra ser vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música.Eu ainda preservo minha opinião sobre o livro,não posso me sentir aflingida porque,mesmo que Moraes tenha sido prestigiado,reconhecido e experiente no ramo da Literatura e pelas suas várias profissões,cada indivíduo tem um senso crítico distinto,isto é,a capacidade que cada ser possui de criar sua própria opinião.

    Guilianne Morón

    ResponderExcluir
  4. É ainda não li nenhum livro de Jorge Amado, mas já me deram sugestões de ler livros dele, até porque um livro dele irá virar filme, e concerteza tentarei ver.

    ResponderExcluir
  5. Procurarei ler esse livro pois já tinham me dito antes que era muito bom.

    Por: Maria Luíza Alves de Medeiros

    ResponderExcluir