segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dicas de livro

                                Assassinatos na Academia Brasileira de Letras é um livro de ficção escrito por Jô Soares e publicado pela Companhia das Letras no ano de 2005. O romance trata de uma série paradoxal de assassinatos dos "imortais" da Academia Brasileira de Letras. Jô utiliza-se do humor e da intertextualidade da sua obra com a própria Academia de Letras; inicialmente a brincadeira se dá pelo nome do personagem principal Machado Machado, que recebeu seu nome em homenagem ao escritor preferido de seu pai, e mais tarde o seu próprio, Machado de Assis. Ao longo do enredo, Jô Soares revela um clima de corrupção entre os membros da Academia Brasileira de Letras, como o próprio senador Belizário Bezerra, que apenas por sua reputação, enquanto dono de terras e envergadura moral viria a ser um imortal. 
                               O livro conta com um linguajar que até lembra um pouco o romantismo, levando em consideração a vasta qualidade do texto do autor e a eficiente minúcia na hora de descrever os mais diversos atos sexuais que se encontram no decorrer da trama.




Por: Carina Barbosa

11 comentários:

  1. Procurarei ler essa obra pois esse livro me parece ser muito bom, e deve prender o leitor até a última pagina!

    Maria Luíza Alves de Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom! Como todos os outros de Jô Soares. A mistura de ficção e realidade que Jô Soares é fantástica.

    Filipe Burity Dias

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo, mistura humor e suspense. Tem que ser Jô Soares para deixar uma obra de assassinato única como essa.

    Thayana Maria Navarro Ribeiro de Lima

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu não gostar muito de ficção, tentarei ler, pois Jô Soares me parece ser um autor muito bom e o livro dele também deve ser. Brigada pela dica.

    Sílvia Claudino

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece ser excelente, irei ler! Ótima dica, Carina.

    Mariana Cunha

    ResponderExcluir
  6. Assassinatos na Academia Brasileira de Letras de Jô Soares mescla ficção com fatos reais na medida certa numa trama que se torna envolvente com essa reunião de gêneros distintos deixando a obra mais divertida e interessante a partir dessa brincadeira que mexe com a curiosidade,o suspense e o humor entretendo intensamente o leitor.


    Guilianne Morón

    ResponderExcluir
  7. adorei esse livro! os detalhes do caso são interessantes e inteligentes. Muito bom!

    Débora Silva Ramos

    ResponderExcluir
  8. Se eu tive-se uma boa oportunidade com certeza iria ler esse livro, pois chamou muito a minha atenção.

    Davidson Marcel

    ResponderExcluir
  9. Livro aparenta ser bem legal! E o melhor é que feito por Jô Soares

    Por: Gabriel Maciel

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo q eu quero ler esse livro, mas agr vo ver se eu compro. Adoro os livros de Jô Soares.

    ResponderExcluir
  11. Jô Soares é um dos melhores escritores que conheço, ele sabe como fazer um bom mistério policial. Não conhecia esta obra, mas agora procurarei ler ,pois parace ser muito interessante.
    Rebeca Miranda

    ResponderExcluir