segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dicas de livro


Ciranda de Pedra é um livro publicado em 1954 de Lygia Fagundes Telles, uma escritora brasileira, no qual reproduz o comportamento humano e seus relacionamentos. Um romance clássico, feito a partir de Virgínia, a protagonista, que vive uma complexa situação familiar e tenta ultrapassar as limitações sociais de um mundo masculino e busca uma identidade que defina um ser completo. Na obra, a protagonista, vive uma infância difícil com pais separados, sendo criada pela mãe, Laura, e seu médico neurologista, Daniel, que na verdade, descobre-se depois que é seu verdadeiro pai. Ela visita a mansão do ex-marido de sua mãe, Dr. Natércio, que todos acreditam ser seu pai e não consegue conviver bem com as irmãs Otávia e Bruna, que vivem com ele (o ex-marido da sua mãe) e com os seus vizinhos: Letícia, Afonso e Conrado (pelo qual nutre uma paixão). É um livro perturbador e inquietante com uma história apaixonante. Vale a pena ler!

por: Carina Barbosa

5 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro, dizem que é ótimo. Pelo texto, vejo que isso se confima e acho que deve ser bom porque já li outras obras da mesma autora. Talvez encontre em alguma biblioteca e pegue para ler.


    Thayana Maria Navarro Ribeiro de Lima

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem interessante, pelo texto da realmente vontade de ler.

    Gabriel Maciel

    ResponderExcluir
  3. Interessante! Gostei do post, ainda mais porque a escritora esteve presente na geração de 1945, que estamos estudando.

    Débora Silva Ramos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro legal de ler e com fatos que na época deviam ser chocantes!

    Tabata Silva Ramos

    ResponderExcluir
  5. Através do post foi possível destacar uma informação que é bastante importante para que um leitor perceba no decorrer da estória quando a intenção do autor é reproduzir o comportamento humano e seus relacionamentos;nesse livro contém uma temática moderna que é responsável por todo enredo;a estória aborda a desestruturação da família da protagonista.

    Guilianne Morón

    ResponderExcluir