segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dicas de livro



Escrito pelo irlandês John Boyne e traduzido para o português por Augusto Pacheco Calil, O menino do pijama listrado conta a história de Bruno, filho de um graduado oficial alemão que durante a segunda guerra mundial sai com a família do conforto de seu lar em Berlim para viver próximo a um campo de concentração. A leitura desse livro é muito prazerosa, pois é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

por: Carina Barbosa

11 comentários:

  1. Muito bom o livro, já li duas vezes.
    John Boyne foi incrível, pois escreveu "O Menino do Pijama Listrado" em apenas dois dias, e o mesmo se tornou um best-seller.
    Ótima dica de livro, o filme também é muito bom, pois segue fielmente a história contada no livro.

    Parabéns Carina Barbosa.
    Por: Filipe Burity Dias.

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Ja li o livro e assisti ao filme, recomendo ambos. Pois, nos incentiva a combater o preconceito, alem de nos ensinar, um pouco, como vivia o povo alemão na Segunda Guerra Mundial.

    Por: Sílvia Claudino Martins Gomes

    ResponderExcluir
  3. Adoro as obras de John Boyne, a maneira como ele descreve a história é única: bem simples e ao mesmo tempo envolvente . Também recomendo o livro e o filme, principalmente porque "O menino do pijama listrado" é um daqueles livros que não conseguimos parar de ler até acabar. Outra narrativa maravilhosa do mesmo autor é "O garoto no convés". Quem quiser se aventurar na leitura dessa história vale a pena conferir.

    Thayana Maria Navarro Ribeiro de Lima

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li essa obra do John Boyne porém,assisti um pouco do filme que promete demonstrar que o livro é realmente bom."O menino do pijama listrado" aborda uma incrível história que é focada em dois garotos de condições de vida diferentes(um garoto judeu e outro,um filho de um militar alemão),e,é por acaso que em uma exploração das redondezas, Bruno faz amizade com um menino do outro lado da cerca que sempre veste um curioso pijama listrado e essa amizade mudará a vida de ambos.Os mesmos,além de estabelecerem um grande laço de amizade,resistem às consequências da Segunda Guerra Mundial e à impossibilidade de serem amigos e de se reencontrarem novamente a cada encontro que lhes era proporcionado pelas pequenas oportunidades.


    Guilianne Morón

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas pelo visto deve ser um bom livro. Qualquer dia eu dou uma olhadinha nele.

    Davidson Marcel

    ResponderExcluir
  6. É uma bela história sobre amizade e preconceito,vale muito a pena conferir tanto o livro quanto o filme.

    Mariana Cunha

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carina.
    Sua postagem fez sucesso, hein? Infelizmente nem vi nem li esse livro, kkk. No tempo em que me encontro, a gente vai selecionando o que lê. Mas o filme, vou procurar assistir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li essa obra, mas, assisti o filme, que realmente mostra uma linda amizade entre duas crianças e a inocência de ambas frente a um dos piores acontecimentos da nossa história, com um final surpreendente . Vale a pena conferir!

    Maria Luíza Alves

    ResponderExcluir
  9. Li o livro e assisti ao filme e gostei dos dois. Detalhes sutis no livro vindos da mente de uma criança junto com o nosso conhecimento da história fazem o enredo ficar muito bom.
    Débora Silva Ramos

    ResponderExcluir
  10. È com certeza um dos melhores livros já escritos. Tem uma tematica polemica, porém encantadora, além de ser muito emocionante.
    Rebeca Miranda

    ResponderExcluir
  11. Eu não li o livro ainda, mas já assisti o filme. Muito bom.
    Natália Oliveira

    ResponderExcluir