sábado, 4 de junho de 2011

Nessas Férias...

Não que eu esteja contando, mas faltam exatos 16 dias para finalmente entrarmos de férias. Tenho a certeza de que não sou a única sonhando em dormir até 12 horas da manhã. Talvez até tire a primeira semana para hibernar...
Bem, eu queria perguntar: Quais são os planos de vocês para essas férias? Acredito que muitos já tenham! O meu, depois de hibernar na primeira semana, é sentar em uma cadeira confortável porque mais de 140 livros me esperam! 
  
Como posto sobre livros, essa postagem não poderia ser diferente. E eu vim deixar umas dicas para aqueles que vão ficar em casa, porque os pais infelizmente trabalham, e implorar para que não fiquem apenas dormindo ou na internet! Well, follow me... 

Cada um de nós possui um gosto diferente para livros. Alguns preferem os eternos clássicos, outros os livros de vampiro, alguns os intrigantes suspenses, uns aqueles romances água-com-açúcar, outros as ficções científicas... Como eu gosto de todos, deixarei várias dicas.

Para quem gosta de Clássicos, deixarei apenas uma dica: 1001 Livros para Ler antes de Morrer, é uma seleção de grandes livros da Literatura feita pelo inglês Peter Boxal. E entre grandes títulos, como Orgulho e Preconceito e Reparação, temos várias obras brasileiras. O primeiro livro da lista é A Moreninha, de Joaquim Manoel Macêdo.

Para os eternos amantes de vampiros, não se prendam tanto as obra da Stephenie Meyer, por favor. Temos obras vampirescas tão boas quanto Crepúsculo, ok? Como Drácula, Bram Stoker; Crônicas Vampirescas, Anne Rice; Diários de Vampiro, L.J. Smith; Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey; e outros.
Quem gosta de livros de suspense, deve ler os livros da Agatha Christie (minha eterna diva), como A Casa do Penhasco e O Cadáver Atrás do Biombo; Se Não Houvesse Amanhã, Sidney Sheldon; e Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Stieg Larsson.

Se eu fosse falar de todos livros de romance "água-com-açúcar" bons que já li, demoraria uma tarde inteira. Por isso vou falar dos meus favoritos: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella; O Noivo da Minha Melhor Amiga, Emily Giffin; Souvenir, Therese Fowler. 

E, finalmente, para quem ama ficção científica, leiam Graal, Christian de Montella; A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr; Insônia, Stephen King; Contato, Carl Sagan.

Bom, eu espero que tenham gostado e que aproveitem as férias lendo livros, é claro. Alguém já separou algum livro para ler nas férias? 


Postado por: Laís Costa Guerra
Obs.: Tive alguns problemas para postar essa semana, por isso que estou postando hoje. Desculpem-me.

2 comentários:

  1. adorei os livros propostos nos clássicos, comecei a ler "Orgulho e Preconceito" em inglês, mas parei para me concentrar na escola. Com exceção dos vampiros, adorei a lista! ;)
    Nas férias vou engolir meus livros abandonados!

    ResponderExcluir
  2. É otimo saber que nem todos gostam desses livros de vampiro, pois fico muito indignada toda vez que vou uma livraria e os temas dos livros atuais são: vampiros, anjos, E.T's...
    Sinceramente? Cansativo!

    ResponderExcluir